701 - Preservαção do Meio Ambiente

701 - Preservαção do Meio Ambiente

Seja Bem Vindo

Seja Bem - Vindo ao Blogger da turma 701

7 de maio de 2010

Introdução-Lixo

Nesta ultima semana a turma 601 criou uma campanha chamada : Preservação

A campanha vai envolver todo tipo de preservação e a principal delas e sobre o lixo.

Os alunos fizeram uma reunião entre si, e fizeram uma enorme redação com participação da prefeitura de Ananindeua. Agora este redação vai ficar nos cartazes e aqui no Blog desta turma de PRESERVAÇÃO.

Introdução
O lixa é parte inerente a vida humana. O homem, desde os primórdios, quandoainda não havia tecnologia, já produzia lixo nas formas sólidas, líquidas ou gasosas.
Entretanto, o lixo era gerado em quantidades pequenas e pouco variado, basicamente sobras de alimento, O, progresso advindo com o passar dos anos, aliado ao aumento populacional, ao surgimento e adensamento das cidades fizeram com que a produção de lixo aumentasse tanto em quantidade quanto em qualidade.
Conceito:
É comum conceituar lixo como os resíduos sólidos resultantes das atividades humanas. Qualquer objeto ou ciente para ser conservado e lixo.
Pode-se observar que o conceito de resíduos sólidos é eminentemente utilitário, sendo por isso um conceito relativo,uma vez que objetos e materiais descartados por determinadas pessoas podem ser aproveitados por outras, não se constituindo portanto, nesse caso, em lixo.
Materiais normalmente presentes no lixo:
. Metéria Organica ( restos de alimentos );
.Papel, papelão, plático, metal, vidro;
.Terra, ciscos, etc.
A produção de lixo por habitante é variável de região para região depende muito do padrão de vida da população. Quanto mais alto e este padrão, maior sera a produção de lixo.
Classificação do Lixo:
.Lixo resindecial (domiciliar)
O lixo domiciliar é oriundo das atividades do homem em locais de residência, consiste geralmente em restos de alimentos, papéis e papelões, madeiras, vidros, etc.
.Divisão do lixo domiciliar
.Lixo domiciliar seco: Contém pouquíssima matéria orgânica, denominado também de lixo limpo. Ex.: metais, papéis, plásticos, vidros, etc.
.Lixo domiciliar úmido: É composto, na maioria das vezes, de matéria orgânica, principalmente restos de alimentos.
Logo postarei o resto.

Agradeço a visitasão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-Vindo

Neste blog você encontra - rá as ultimas noticias do Dr Agostinho Monteiro...